O grupo de pesquisa MEGAS reuni professores, pesquisadores, estudantes de iniciação científica e pós-graduação. Vem realizando trabalhos na área de melhoramento genético e reprodução animal. Priorizam-se e desenvolvendo atividades com pequenos e grandes ruminantes na região do semiárido nordestino, com aplicações para o ensino e aprendizagem na zootecnia. Vem sendo criada uma linha de trabalho com professores da área de não-ruminantes, ampliando a base de conhecimento do grupo. As áreas de destaque estão a conservação de recursos genéticos animais, estudos morfoestruturais em caprinos e ovinos, a reprodução em pequenos ruminantes. O Grupo vem trabalhando com outras instituições de pesquisa na região, como o ITEP-Pajeú, Instituto Nacional do Semiárido-INSA, UESPI.

Laura Leandro da Rocha Maria Norma Ribeiro